Frases Que Fazem Pensar

Frases

Think out of the Box

“…10% dos trabalhadores portugueses recebem o salário mínimo nacional ou menos.

Nos sectores têxtil, do vestuário e do calçado, a maior parte das pessoas ganha apenas três, quatro ou dez euros acima do salário mínimo.
Os Working poor são mais de 12% dos 1.8 milhões de pessoas em risco de pobreza.

A estes é possível antecipar que um novo grupo se junte em 2012. São os portugueses que nas estatísticas oficiais são considerados de classe média: os 2.5 milhões de trabalhadores que hoje ganham entre 700 e 800 euros por mês.

Alguns – ou muitos – vão tornar-se working poor. Quantos vamos descobrir ao longo dos próximos meses. Vai doer!!!

Editorial do Jornal Público de 23.10.11


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

2 comentários a “Frases Que Fazem Pensar”

  1. Jose says:

    Boa noite. Gostaria de saber que iniciativas estão previstas efectuar em Evora sobre empreendedorismo e financiamento através de parcerias nacionais ou estrangeiras. Tenho um plano de negócios elaborado que gostaria de analisar mas para tal necessiato de mais conhecimento e dados concretos sobre algumas variaveis.

    Trabalhei e estudei nos EUA, mas agora estou recentemente a residir nesta região onde existem imensas oportunidades para explorar e estou bastante entusiasmado por poder colocar em práticas algumas das ideias. Agradeco a sua atenção em responder à minha questão.

    Jose

  2. jose says:

    Hola. me dedico a desarrollar un software para gestión de sueldos para empresas. Gracias por la info de este tema, Visitaré su web mas a menudo a partir de ahora. Les dejo un saludo desde Uruguay.

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt