Cabo Verde: Ass. de B. A. privilegia financiamento e promoção de projetos empreendedores e de inovação

Na qualidade de Presidente da Direção da FNABA, participei num Seminário promovido pela Associação de Business Angels de Cabo Verde liderada pelo gestor, António Moreira, que teve uma grande adesão da comunidade local bem como dos meios de comunicação social.

António Moreira recordou no decorrer do evento o papel decisivo dos responsáveis da FNABA, eu próprio, Paulo Andrez e Ricardo Luz, na implementação da ABACV quando em 2007 no Estoril o motivámos a criar a Associação que agora está a dar os seus primeiros passos no Ecossistema Empreendedor de Cabo Verde.

Franz Tavares, Presidente da ADEI – Agência para o Desenvolvimento Empresarial de Cabo Verde – Organismo semelhante ao nosso IAPMEI, afirmou a sua forte convicção de que também em Cabo Verde o papel dos BA será essencial para potenciar o conjunto de instrumentos que o seu Governo tem vindo a criar para potenciar o espírito empreendedor dos jovens de Cabo Verde.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt