Business Angels: Investidores em Contraciclo

VI Semana Nacional de Business Angels

VI Semana Nacional de Business Angels

A FNABA vai organizar durante a semana de 19 a 23 de Novembro a 6ª edição da Semana Nacional de Business Angels (SNBA). Esta iniciativa traduzir-se-á em várias acções de promoção da actividade dos Business Angels em diversas cidades do país com o objectivo de aumentar o conhecimento destes investidores pela comunidade empreendedora portuguesa.

Num momento crítico da situação económica do país, a FNABA realça o papel dos Business Angels na dinamização do Ecossistema Empreendedor nacional, posicionando-os como alternativa às tradicionais fontes de financiamento mas também como mentores dos empreendedores que possuem a “faísca” criativa ou a compreensão genuína das necessidades de uma determinada Indústria ou segmento de mercado.

Portugal precisa seguir os passos dados no Reino Unido por David Cameron, Primeiro-Ministro Britânico, não apenas pelas medidas concretas de apoio ao investimento mas sobretudo pela responsabilidade atribuída aos Business Angels quando os qualificou da «mais importante fonte de financiamento para start-ups e empresas em fases emergentes».

 

Para mais informações consulte a Press Release de 29 de Outubro.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt