Resumo do XIV Encontro Gesventure

Análise Prospectiva da Economia Portuguesa

Análise Prospectiva da Economia Portuguesa

O Painel que debateu a análise prospectiva da economia portuguesa no decorrer do XIV Encontro Gesventure mereceu uma atenção particular por parte de mais de uma centena de participantes. Para esse sucesso muito contribuiu a elevada qualidade das exposições efectuadas pelo Professor Augusto Mateus e Engº Faria de Oliveira bem como a moderação levada a efeito pelo Professor Rui de Carvalho.

 

 

 

 

Ecossistema Empreendedor Português

Ecossistema Empreendedor Português

 

 

Um dos momentos mais altos do XIV Encontro Gesventure foi sem dúvida o painel que debateu o Ecossistema Empreendedor Português. De facto o conhecimento partilhado por Francisco Veloso da Universidade Católica, Nuno Prego Ramos, Ex-Managing Director da Multinacional Farmacêutica Bivax, João Marcelino, Examinador de Patentes do INPI e autor do livro, Invenções e Patentes, Hugo Barros, Director da Divisão de Empreendedores e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve e Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM DÃO LAFÕES, permitiu responder a uma série de desafios lançados por mim, CEO da Gesventure, sobre a interpretação dos resultados alcançados pelo actual Ecossistema Empreendedor Nacional.

 

 

Participantes do XIV Encontro Gesventure

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais de uma centena de participantes seguiu atentamente o desenrolar dos trabalhos do XIV ENCONTRO Gesventure, nomeadamente a qualidade das exposições do Professor Augusto Mateus e Engº Faria de Oliveira mas também o potencial dos empreendedores envolvidos na apresentação aos Investidores presentes dos seus Elevator Pitch

 

XIV Encontro Gesventure – Networking

 

O XIV Encontro Gesventure voltou a assumir uma importância significativa ao nível do networking que se estabeleceu entre empreendedores, business angels, sociedades de capital de risco, estudantes e outros actores do ecossistema empreendedor nacional.

 

XIV Encontro Gesventure – ” Banca e Empresas, Parceiros?”

 

Momento particularmente interessante do XIV Encontro Gesventure foi aquele que nos foi proporcionado pelo Autor da Obra” Banca e Empresas, Parceiros? “ António Guimarães Pimenta, a qual foi inicialmente apresentada pelo Economista e Ex- Profissional da Banca, nomeadamente de Fomento, António José Albino Freire.

 

Mais informações sobre o XIV Encontro Gesventure no Site do Evento.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt