Diaspora Investment

2013 ACA Summit - Diaspora Investment

2013 ACA Summit – Diaspora Investment

 

Inserido no Congresso Americano de Business Angels, ocorreu no passado dia 19 de Abril a discussão do painel “Diaspora Investment” onde estive presente em representação da FNABA, na companhia de Armando Pereira, em representação da Comunidade Portuguesa de BA da California, Sarosh Kumana e Anil Joshi da Comunidade de BA da Diáspora Indiana, Craig Mullet da Diáspora Sul Africana e Bow Rodgers da Comunidade Americana de Business Angels.

Temos consciência que, ainda temos muito para fazer até que consigamos ter uma Rede devidamente estruturada, representativa da Diáspora e alavancada com um Fundo de Co-Investimento que inspire os nossos empresários da Diáspora a acreditarem nas start-ups originárias de Portugal, mas o facto de o esforço da FNABA ter sido reconhecido pela Organização da maior Conferência Mundial de BA, reforçada pelo facto de no mesmo painel estar representada uma das Diasporas mais organizadas do mundo ou seja a Indiana faz acreditar que, se tivermos o apoio das várias Entidades que se encontram relacionadas com o Ecossistema Empreendedor Nacional, em breve esta nossa ambição venha a transformar-se numa realidade.

Nesse sentido e para que possa conhecer o projecto, que a FNABA está a liderar em Portugal, de criação da Rede de Clubes de BA da Diáspora Portuguesa e a respectiva constituição do citado Fundo de Co-Investimento convido-o a aceder à minha intervenção (power point e speech) e à de Armando Pereira (Power point).

 

S. Francisco Speech ACA Conference” – *.pdf (0,87 MB)

Business Angels in Portuguese Diaspora” – *.pdf (2,78 MB)

Diaspora Investing – State of the Art”  – *.pdf (0,38 MB)

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “Diaspora Investment”

  1. […] deste texto participou na Conferência Americana de Business Angels num painel dedicado ao tema “O Poder da Diáspora” foi possível atingir um nível de interesse muito elevado, por parte dos citados empresários, […]

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt