Governo traz Business Angels para apoiar o Turismo

Francisco Banha, Presidente da Direcção da FNABA; Frederico de Freitas Costa, Presidente do Instituto de Turismo de Portugal e Paulo Andrez, Vice-Presidente da Direcção da FNABA

Francisco Banha, Presidente da Direcção da FNABA;
Frederico de Freitas Costa, Presidente do ITP e
Paulo Andrez, Vice-Presidente da Direcção da FNABA

O Estado Português, através do Turismo de Portugal, e a FNABA-Federação Nacional de Associações de Business Angels (investidores individuais) estabeleceram hoje em Lisboa uma parceria para dinamizar investimentos, sobretudo de jovens empresários em micro e pequenas empresas do setor do Turismo, através de fontes de financiamento alternativas e adequadas às suas necessidades.

Mediante a troca de informação e conhecimento especializado, de apoio técnico na análise de operações e de esforços comuns de divulgação, pretende-se apoiar o desenvolvimento de projetos turísticos diferenciados e em fase de arranque, como atividades de animação turística, serviços de apoio ao sector de empresas de base tecnológica, e outras iniciativas de interesse para o turismo.

No âmbito de um contacto estreito entre as duas entidades, o protocolo estabelece também a possibilidade de criação de mecanismos de financiamento específicos de apoio ao empreendedorismo no setor turístico. Estes mecanismos permitirão que o financiamento público acompanhe e complemente o investimento privado, simultaneamente adequando-o às necessidades de capital e de apoio à gestão dos projetos do setor e reduzindo a exposição do Estado em cada um deles.

 

Leia a Press Release – “Governo traz Business Angels para apoiar o Turismo” – ficheiro .pdf (0,39MB)

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt