Promover o Ecossistema Empreendedor

Empreendedorismo

Empreendedorismo

Os meios de comunicação deram-nos a conhecer que o Ministério da Defesa apresentou ontem a campanha publicitária que pretende promover os estabelecimentos militares de ensino.

Como sabem tenho defendido que uma das principais lacunas do Ecossistema Empreendedor Nacional é o seu desconhecimento por parte da generalidade da Sociedade Portuguesa.

Aproveitando o exemplo do Ministério da Defesa – com apenas 80.000 euros vai dar uma verdadeira notoriedade quanto à formação que é ministrada nos seus Institutos- será que uma das primeiras decisões, saída das Reuniões do Grupo de Coordenação da Politica Económica do Governo liderado pelo novo Vice-Primeiro Ministro,não poderia ser o lançamento de uma Campanha de Comunicação Multimeios sobre o Ecossistema Empreendedor Nacional?

Será que dar a conhecer aos portugueses, e em particular a todos os que acreditam que é possível construir um Futuro mais consentâneo com as nossas capacidades, os mais de 400 milhões euros de Fundos de Capital de Risco que se encontram disponíveis, as quase 100 empresas que os BA ajudaram a criar e os 28 Milhões de euros que ainda têm disponíveis para investir, as Aceleradoras, Incubadoras e Parques Tecnológicos, que se encontram activos de Norte a Sul do País e Regiões Autónomas, os Centros de Conhecimento Universitários, os 84 Municípios que proporcionam Educação Empreendedora a cerca de 15.000 Jovens do Ensino Básico, Secundário e Técnico Profissional, etc…não faz todo o sentido?

Conhecer os diversos Actores do Ecossistema Empreendedor Nacional, através de uma comunicação devidamente estruturada e assente em exemplos de quem consegue – através da sua iniciativa empreendedora e da utilização dos meios que se encontram ao dispor desses Actores – aproveitar oportunidades para lançar empresas que estão a fazer a diferença nos mercados globais, não poderia ser o clique que falta para dar Confiança a muitos Portugueses e dessa forma contribuir para libertar a Energia Empreendedora que se encontra adormecida na nossa Sociedade?


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt