Fundo de Co-investimento para a Diáspora

Francisco Banha e Paulo Portas

Francisco Banha e Paulo Portas

Na próxima segunda feira irá realizar-se o primeiro encontro anual do Conselho da Diáspora Portuguesa, criado pelo Presidente da República à cerca de um ano atrás.

Pelos meios de comunicação social sabe-se que irão estar presentes 29 conselheiros de Portugal no mundo e 30 governantes e outros líderes.

Para mim seria uma grande oportunidade poder-se discutir a ideia que tanta expectativa têm criado nas comunidades internacionais de Business Angels e que dá pelo nome de Fundo de Co-investimento para os empresários e gestores da nossa Diáspora.

Porque considero este tema essencial para o futuro das start-ups portuguesas que foram apoiadas pela Comunidade Portuguesa de Business Angels não resiste ao facto de voltar a divulgar por esta via as ideias que estão na sua base e que ainda no passado mês de Novembro foram apresentadas no Congresso Asiático de Business Angels realizado em Mumbai.

Intervenção – ficheiro .pdf (0,1MB)

Apresentação de suporte – ficheiro .pdf (1,36MB)

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt