Newsletter n.78 do Grupo Gesbanha

Newsletter Grupo Gesbanha

Newsletter Grupo Gesbanha

O principal destaque desta edição vai para as Boas Notícias para o Ecossistema Empreendedor Nacional.

Na semana em que faz, precisamente, catorze anos que foi criado o primeiro Clube de Business Angels Português, facto que poderá ser recordado no trabalho realizado pela jornalista Alexandra Noronha da Revista Valor, o Ecossistema Empreendedor Nacional recebe um importante estímulo para a sua transparência o que só por si tem um valor inestimável.

Recordo que a evolução que se tem vindo a registar no citado Ecossistema tem revelado que a transparência possui, sem dúvida, mais vantagens do que inconvenientes, pois dela depende uma visão mais fundamentada sobre as funcionalidades de todo o sistema vigente conforme aliás já o tinha referido quando me pronunciei sobre o sector de capital de risco nacional.

De facto, após inúmeras tentativas de sensibilização junto dos principais responsáveis governamentais, com influência na dinamização do Ecossistema Empreendedor, foi com bastante agrado e satisfação que constatei que o Gestor do Programa Compete e a sua competente Equipe, em perfeita interligação com a Entidade Gestora da Linha de Financiamento para BAs, a PME Investimentos, tornaram disponível à Sociedade Portuguesa em geral, e aos empreendedores e investidores, em particular, a informação pormenorizada sobre a actividade desenvolvida pela comunidade portuguesa de Business Angels no âmbito da Linha de Financiamento Compete/Business Angels. (…)

 

Tem uma ideia de negócios inovadora? Tem uma tecnologia que pode ser posta em prática? Tem uma equipa empenhada e está à procura dos recursos necessários para desenvolver a sua ideia e torná-la num negócio viável?

Então apresente-nos o seu projecto. Veja como na Newsletter n.78 do Grupo Gesbanha.

 

Destque ainda para 3 novos vídeos da XIII edição do Venture Capital IT:

– Rui Semedo, Presidente do Banco Popular

– Alexander Korenberg, Kilburn & Strode LLP (UK)

– Mário Pinto, President da Change Partners, VCC

 

Conheça a Newsletter n.78 do Grupo Gesbanha.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt