Albergaria-a-Velha aposta na Educação Empreendedora

Com a Dra. Sandra Figueiredo e o Dr. Nuno Ferreira, Responsáveis do Serviço de Atividades Económicas e Apoio ao Empreendedorismo e Turismo, e o Professor Edgar Borges.

Com a Dra. Sandra Figueiredo e o Dr. Nuno Ferreira, Responsáveis do Serviço de Atividades Económicas e Apoio ao Empreendedorismo e Turismo, e o Professor Edgar Borges.

António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, lançou no seu Município o Plano de Acção de Apoio ao Empreendedorismo – Albergaria Empreende + – com o qual tem desenvolvido actividades que envolvem centenas de alunos e professores dos quatro ciclos de ensino das escolas do Concelho.

O projecto começou pela formação dirigida aos professores e teve continuidade com os alunos envolvidos a aplicar esses conhecimentos.

No passado dia 16 de Março tive a oportunidade de dar o meu contributo, no âmbito do citado Plano, ao ter interagido com os alunos e professores da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha conforme poderá ser recordado no vídeo que os alunos e professores tiveram a gentileza de me enviar.

Aproveito igualmente a oportunidade para informar que alguns dos resultados destas iniciativas vão ser apresentados na Mostra da Oferta Educativa, que vai ter lugar no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, entre os dias 16 e 19 de Abril uma vez que os alunos e os seus professores certamente que irão ficar muito orgulhosos com a vossa presença.

De facto e como afirmou o Presidente, António Loureiro, “São os jovens que têm que dar continuidade a este trabalho” pois serão eles que serão os próximos empreendedores e a fonte de crescimento económico e de criação de emprego.

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt