Escolas Empreendedoras Avançam!

Comunidade Intermunicipal do Ave

Comunidade Intermunicipal do Ave

Pelo 2º ano consecutivo a Comunidade Intermunicipal do Ave está a implementar o projeto de Empreendedorismo nas Escolas, com o apoio da GesEntrepreneur.

Ontem, teve lugar a semifinal do concurso de ideias que decorreu em Vizela, e que foi o primeiro de 15 eventos que irão decorrer durante os próximos dois meses os quais irão envolver diretamente 2500 alunos desde o 2º ciclo, passando pelo 3º ciclo e terminando no ensino secundário e profissional.

No ensino secundário subirão a palco 214 ideias, são mais de 500 alunos que terão oportunidade de crescer, de aprender e de mostrarem o seu talento e as suas ideias.

Com a realização de várias semi-finais e 8 concursos municipais serão apurados os finalistas que participarão no concurso intermunicipal o qual irá ser realizado no dia 6 de Junho em Cabeceiras de Basto, evento esse que marcará o final desta segunda edição.

Outro momento marcante será proporcionado pelos alunos do 3º ciclo, os quais irão apresentar as suas “empresas escolares” na Expo Empresas Júnior que se realizará no dia 23 de maio na Póvoa de Lanhoso. Estarão representadas 21 turmas que representam o mesmo número de projetos e cerca de 500 alunos.

Os alunos do 2º ciclo da região, também já mostram ser verdadeiros empreendedores e os cerca de 200 alunos envolvidos, vão apresentar os seus projetos, no dia 30 de maio, na Feira do Empreendedor Júnior, evento que irá decorrer em Vizela.”

Pode acompanhar todo o projeto, seguindo a página oficial do E – Rede de Empreendedorismo Regional do Ave


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2018 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt