Apresentação do livro em Guimarães

Clique para uma maior resolução

Na próxima sexta-feira estarei na FNAC de Guimarães para – conjuntamente com o Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do AVE, Engº Gabriel Pontes, e de uma das principais referências do desporto nacional, Adelino Barros (Neno) – participarmos de forma ativa na construção de mais e melhor opinião pública no que ao tema da educação para o empreendedorismo diz respeito.

Numa Região, http://www.cim-ave.pt/ , que tem vindo a implementar um conjunto de ações em prol da sua cultura empreendedora, nomeadamente através da criação de um programa de sensibilização para o empreendedorismo nas Escolas – envolvendo mais de 6700 alunos e 367 professores do 2º e 3º ciclo do ensino básico, secundário e profissional – torna-se importante obter a perceção dos principais responsáveis, das entidades que criaram as condições que permitiram a sua implementação, através dos seus respetivos testemunhos.

Por um lado a voz da CIM do Ave, organização que tem assumido a articulação das estruturas de suporte à inovação e ao empreendedorismo, respeitando a identidade de cada um dos seus Municípios, e por outro a experiência do “Neno” na permanente interação que tem mantido com os jovens que participam no referido Programa e aos quais tem transmitido o seu entusiasmo, otimismo, autoconfiança e determinação que tanto caraterizam a sua história de vida. Esperamos lá por si!

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt