Talks Cartas à Comunidade – Edição Diretores CFAE

Dando sequência ao propósito das Talks “Cartas à Comunidade, por um Portugal mais empreendedor – Enriquecimento da tomada de decisão com base em evidências”, realizámos a quarta sessão, com a participação de 4 Diretores de Centros de Formação de Associações de Escolas (CFAE), cujo papel tem sido determinante na dinamização de iniciativas que têm contribuído para a implementação de Programas de Educação para o Empreendedorismo na escolaridade obrigatória.

 

 

Estiveram à conversa comigo os Diretores, José Miguel Sousa (CFAE EduFor – Mangualde), Fátima Faísco (CFAE Margens do Guadiana – Beja), Hilda Pinto (CFAE Minerva – Coimbra) e António Boaventura (CFAE Barcelos e Esposende) com os quais procurámos, entre outros temas, compreender a influência que os Diretores dos CFAE podem ter no fomento, divulgação e disseminação das boas práticas, da partilha de experiências pedagógicas e de recursos educativos, em particular no Domínio do Empreendedorismo.

Contámos igualmente com a presença do Professor Rui Trindade, que na sua qualidade de Presidente do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (órgão tutelado pelo Ministério da Educação com responsabilidade na acreditação das entidades formadoras e das ações de formação contínua de professores), nos trouxe a sua visão sobre as finalidades que presidem à formação no sentido da melhoria da qualidade do ensino e consequente garantia de que todos os alunos adquiram os conhecimentos e desenvolvam as capacidades e atitudes que contribuem para alcançar as competências previstas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt