CITECH BOOST

Os setores nacionais do Habitat e da Construção, assim como dos Materiais de Construção são caracterizados pela sua dimensão e natureza exportadora.

Empregam praticamente meio milhão de pessoas, com um volume exportador de cerca de 9 mil milhões de Euros.

Em paralelo, trata-se de um setor caracterizado por recursos humanos com muito talento e qualificação, pelo dinamismo e pela aposta na inovação e na tecnologia, garantindo um conjunto de vantagens competitivas diferenciadoras face a outros mercados.

Perante um ambiente internacional muito competitivo, no qual as pequenas e médias empresas têm maior dificuldade em abranger várias áreas do conhecimento (em face da sua natureza e dimensão), os centros de tecnologia e inovação assumem-se, cada vez mais, como parceiros críticos das empresas.

A comprovar esta evidência merece destaque o papel determinante do lufapohub.pt/citech – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, na dinamização do setor, no apoio ao desenvolvimento do conhecimento e da modernização das empresas de base industrial e na capacidade de potenciar as sinergias e a cooperação entre agentes económicos.

Numa demonstração de grande proatividade na criação de condições favoráveis à transferência de tecnologia e promoção de investimento inovador nas empresas, o CTCV acaba de lançar o programa CITECH BOOST enquanto força motriz de fomento do empreendedorismo e o intraempreendedorismo de base industrial, isto é, estimulando, promovendo e apoiando o surgimento e aceleração de novas ideias intrínsecas às empresas e empreendedores dos setores do Habitat e da Construção, Artístico e Artesanal.

Intraempreendedores de grandes empresas e PMEs de base industrial, assim como start-ups e empreendedores (incluindo dos setores da cerâmica, artesanal, artes e criatividade) com soluções inovadoras para os setores do Habitat e da Construção, têm uma excelente oportunidade para idear, acelerar, inovar, criar e cocriar, seguindo as melhores práticas internacionais, devendo para o efeito manifestar o seu interesse através do preenchimento do respetivo formulário de candidatura que se encontra disponível em lufapohub.pt/citech.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt