Na minha qualidade de Presidente da Direcção da FNABA, dei hoje as boas vindas aos participantes na sessão de Lisboa da 3ª Semana Nacional de Business Angels, realizada no Salão Nobre da CGD.
Partilho consigo a minha intervenção:
(…) “Desde a sua constituição que a FNABA tem como objectivo a promoção da actividade de Business Angels, e respectivas Associações, com vista a fomentar no nosso País a inovação, o crescimento económico, a criação de empresas e o emprego.
Para facilitar este processo e, consequentemente, contribuirmos para a dinamização da actividade empresarial no nosso País, a Comunidade de Business Angels, tem neste momento ao seu dispor um Fundo de Co-Investimento, no montante de 43 milhões de euros, dos quais 28 milhões provenientes do Programa COMPETE, 1,5 milhões da Linha de Co-Investimento Complementar criada pela Caixa Capital e 13.5 milhões de euros dos próprios Business Angels.
Merece igualmente particular destaque o trabalho realizado pela FNABA em total sintonia com o IAPMEI e em particular com o seu Presidente, que conduziu à aprovação em sede do Orçamento de Estado de 2010, de um estímulo fiscal que permite aos B.A. portugueses deduzir 20% do valor investido, na criação de novas empresas, até ao montante de 15% da sua correspondente colecta em sede de IRS, desde que certificados pelo IAPMEI conforme disposto no nº 6 do artº 32º do Estatuto dos Benefícios Fiscais (EBF).” (…)
Leia o discurso de boas vindas – ficheiro .pdf (0,13 MB)
Francisco: Muito obrigado pelo convite. Creio que correu tudo bem. Abraço,
PADias