EASY Investment Forum de Milão – NOVO PRAZO

Volto a colocar o post sobre o EASY Investment Forum (publicado a 10/12/07), uma vez que a data para entrega de candidaturas foi adiada para 17 de Janeiro.

 

—————

 

 

Gesventure recebe Projectos de Investimento em fase seed e start-up interessados em angariar capital no espaço Europeu

 

Próximo EASY Investment Forum em Milão

 

A Gesventure, enquanto parceiro português do EASY Project, está a seleccionar projectos de investimento que se enquadrem nas fases seed e start-up e que estejam interessados em angariar capital noutros países Europeus.

 

Após uma selecção inicial pela Gesventure, os projectos que se destaquem terão a oportunidade de se candidatar a participar no EASY Investment Forum que decorrerá dias 25 e 26 de Fevereiro em Milão (Itália).

         Data limite de candidatura – 17 de Janeiro, 2008

 

São requisitos para participação neste Fórum o claro interesse em angariar capital junto de business angels ou fundos de capital de risco especializados em seed capital, o limite máximo de capital procurado de 2 milhões de euros e a presença num dos seguintes sectores:

– Tecnologia e/ou Cuidados Médicos

– Design

– Transporte e Logística

– Tecnologias Sustentáveis (ambiente e energia)

 

Após a selecção dos 22 projectos de investimento pelo júri do evento, estes terão apoio por parte da Gesventure ao nível da preparação da documentação e da apresentação que será realizada para a plateia estimada de 150 investidores.

 

O evento compreenderá, para além da apresentação do projecto, reuniões de esclarecimento com os investidores e um espaço onde cada empreendedor terá o seu stand para facilitar a comunicação entre todos os presentes.

 

Trata-se de uma oportunidade única para aceder a investidores estrangeiros e desenvolver novos contactos não só ao nível da angariação de capital como de novos parceiros de negócio.

 

O evento que decorrerá em Fevereiro de 2008 em Milão será semelhante ao que decorreu no Estoril nos passados dias 11 e 12 de Outubro e que trouxe ao nosso pais 150 investidores e empreendedores de toda a Europa.

 

Os resultados dos eventos realizados têm sido favoráveis, tendo sido geradas centenas de manifestações de interesse por parte das empresas participantes, entre as quais se encontram actualmente 5 operações já estruturadas em fase de negociação.

 

Relembramos que o EASY Project é um projecto da Iniciativa Pro-INNO que visa incentivar os investimentos transnacionais nas fases iniciais de financiamento de negócios inovadores, procurando assim harmonizar a oferta e a procura de capital no espaço europeu.

 

Todos os projectos interessados deverão consultar o seguinte endereço:

http://www.earlystageinvestors.org/

 

VER: Prospecto Informativo

 

Para submeter o seu projecto à apreciação da Gesventure utilize a ferramenta online disponível para o efeito em:

https://www.gesventure.pt/ficha_candidatura/ficha_candidatura.asp

 

Para mais informações sobre como participar no EASY Investment Forum de Milão contacte a Gesventure.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt