EASY Project – Lisa Airplanes angaria capital no Fórum de Helsínquia

Os resultados do projecto EASY – do qual a Gesventure é o parceiro português – começam a surgir.

 

Seis meses após a realização do EASY Investment Forum de Helsínquia, um dos projectos apresentados – Lisa Airplanes – conclui a sua operação de financiamento angariando 1,2 milhões de euros, parte dos quais com origem num Business Angel italiano que tomou conhecimento do projecto durante o mencionado Fórum.

 

A Lisa Airplanes, fundada em 2005 e que opera no domínio da aeronáutica, nomeadamente no desenvolvimento de um ultra-leve vocacionado para negócios e turismo, torna-se, assim, a primeira empresa do projecto EASY a atingir os seus objectivos de dinanciamento.

 

Para além da sua actividade corrente, a Lisa Airplanes está a organizar para 2009, aquela que será a 1ª Volta ao Mundo num avião eléctrico abastecido de energia fotovoltaica e hidrogénio, facto que certamente colocará a empresa no foco das atenções mundiais.

 

Relembro que o Projecto EASY é constituído por 17 parceiros de toda a Europa e tem como objectivo fomentar investimentos transnacionais (cross-border) nas fases de investimento early stage e start-up.

 

O próximo EASY Investment Forum decorrerá em Milão nos dias 25 e 26 de Fevereiro estando abertas candidaturas para participação por emrpeendedores até 17 de Janeiro.  São requisitos para participação neste Fórum o claro interesse em angariar capital junto de business angels ou fundos de capital de risco especializados em seed capital, o limite máximo de capital procurado de 2 milhões de euros e a presença num dos seguintes sectores:

– Tecnologia e/ou Cuidados Médicos

– Design

– Transporte e Logística

– Tecnologias Sustentáveis (ambiente e energia)

 

Para mais informações consulte o endereço:

Todos os projectos interessados deverão consultar o seguinte endereço:

http://www.earlystageinvestors.org/  ou contacte a Gesventure enquanto parceiro português do EASY Project.

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt