Inovcapital e Beta SCR investem 850 mil euros na Gene PreDit

A Gene PreDit, empresa de Biotecnologia vencedora do Concurso de Ideias Bioempreendedor 2006, foi alvo de 850 mil euros de investimento por parte das sociedades de capital de risco InovCapital e Beta no passado mês de Dezembro, segundo informações divulgadas ontem à comunicação social.

 

Esta start-up biotecnológica exerce a sua actividade em duas áreas principais: comercialização de novos métodos de diagnóstico/testes para a área oncológica e desenvolvimento de plataformas de investigação que, recorrendo a uma comparação in silico e in vivo entre diferentes organismos, pretende identificar novos genes associados a doenças com expressão significativa na população mundial, mas também identificar compostos farmacológicos que modulam a acção desses genes.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt