FNABA adere ao programa Microsoft BizSpark como Network Partner

A Microsoft Portugal anunciou hoje um novo programa de apoio à constituição de start-ups de natureza tecnológica, o Microsoft BizSpark. Trata-se de um programa concebido para contribuir para acelerar o êxito dos empreendedores e de novas empresas tecnológicas em fase de arranque. Com o BizSpark, a Microsoft proporciona aos empreendedores um acesso rápido e fácil a ferramentas de desenvolvimento do seu portefólio, completas e de última geração, bem como a licenças de produção de software de servidor, sem custos. O BizSpark faculta ainda suporte técnico e visibilidade das start-ups no mercado nacional e internacional.

O programa BizSpark consiste na oferta pela Microsoft às start-ups de uma subscrição MSDN (Microsoft Developer Network) Premium. O MSDN disponibiliza para transferência a partir da web, um vasto conjunto de ferramentas de concepção e desenvolvimento, necessárias para ajudar a criar, testar e manter uma aplicação na plataforma da Microsoft, bem como serviços de suporte profissional e recursos de informação especializados. Para as start-ups que desenvolvem software alojado, o BizSpark inclui licenças de produção para servidores de aplicações e gestão, designadamente, o Windows Server, SQL Server, Sharepoint Portal Server, Biztalk Server e Systems Center. O programa irá ainda permitir o acesso a parceiros de alojamento, com a oferta de serviços de alojamento a preços de desconto às start-ups que pretendam disponibilizar os seus serviços ou produtos online através das respectivas licenças BizSpark. Por último, as start-ups terão a oportunidade de incluir o seu perfil e de se promover no BizsparkDB, um directório online de start-ups, em que a Microsoft irá divulgar diariamente start-ups promissoras de qualquer parte do globo.

O BizSpark encontra-se disponível para empresas privadas e indivíduos que ofereçam um serviço ou produto baseado em software, em actividade há menos de três anos e que tenham receitas anuais inferiores a um milhão de dólares americanos.

O BizSpark é suportado por uma rede de parceiros, entre os quais se encontra a FNABA que colaboram na implementação do programa BizSpark de apoio às start-ups formando uma rede complementar, cuja missão é apoiar os empreendedores ao longo do ciclo de constituição e arranque das novas empresas tecnológicas.

Para aceder ao Microsoft BizSpark através da FNABA consulte o seguinte link.

Para obter mais informações sobre o programa consulte o link ou contacte a FNABA através do e-mail info@fnaba.org.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt