Criador da Embraer participa em evento da USP

Fotografia com o meu amigo Ozires Silva, em Lisboa durante o 8º Venture Capital IT (2008), por quem manifesto uma profunda admiração.

Para os cibernautas de São Paulo:

 

"Para celebrar a Semana Global de Empreendedorismo que será realizada pela primeira vez no Brasil, o engenheiro aeronáutico Ozires Silva ministrará, nesta segunda-feira (17) palestra no evento EmpreendESALQ, que acontece de 17 a 19 de novembro, na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ). Como parceira do maior evento na área de empreendedorismo do país, a Escola programou palestras e oficinas para este período, cuja programação pode ser conferida no site www.esalqjrc.esalq.usp.br .

O palestrante, criador da Embraer em 1969, fará sua apresentação sobre esse empreendimento, às 13h00, no anfiteatro do Pavilhão de Química Professor José de Mello Moraes. "A criação da Embraer. Como foi possível" é o título da palestra que será oferecida aos participantes.

De formação militar, Ozires Silva foi presidente da Varig num dos melhores momentos da companhia e é considerado um dos maiores especialistas do setor aéreo no Brasil. Em 1990 foi Ministro da Infra-estrutura e, em 2003 criou a Pele Nova Biotecnologia, primeiro fruto da Academia Brasileira de Estudos Avançados, empresa focada em saúde humana, cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na regeneração e engenharia tecidual.

A realização do evento que se insere na Semana Global de Empreendedorismo é da ESALQ Jr. Consultoria e da Agência USP de Inovação."

In Universia Brasil


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt