Gesventure e Translink Corporate Finance parceiros para assessoria em M&A a nível internacional

PRESS RELEASE DIVULGADO HOJE

    

Fotografia: Albino Freire (Gesventure), Carla Coelho (Gesventure), Sérgio Póvoas (Gesventure), Francisco Banha (Gesventure), Roland Schucht (Translink International), Oscar Llaudet (Alta Partners), João Patrício dos Santos (Gesventure)

Parceria proporciona oportunidades para a internacionalização das empresas portuguesas

 

No passado mês de Dezembro, a Gesventure, SA associou-se à Translink Corporate Finance com o objectivo de proporcionar aos seus clientes um serviço completo de assessoria em operações de M&A com uma componente internacional.

 

Este projecto é inovador no mercado português pois, ao estar orientado para operações de média dimensão, permitirá a um maior número de empresas portuguesas, nomeadamente a PMEs, um acesso aos principais mercados internacionais, tanto em operações de aquisição como na procura de parceiros estratégicos.

Ao longo dos seus mais de 30 anos de existência, a Translink esteve envolvida na concretização de centenas de transacções M&A cross-border, nomeadamente no quadro de:

          Mandatos de procura de oportunidades de compra de empresas, em coerência com a estratégia de desenvolvimento dos clientes

          Operações de compra de empresas previamente identificadas

          Mandatos exclusivos de venda

          Mandatos de assessoria estratégica e de avaliação de empresas

“Para a Gesventure, este projecto insere-se na nossa estratégia de apoiar as empresas em todas as suas fases de desenvolvimento, ou seja, desde a sua criação até ao seu desenvolvimento internacional” afirmou Francisco Banha, fundador e CEO da empresa.

A Translink desenvolveu um conjunto de procedimentos e uma filosofia de actuação que permite aos seus clientes usufruir dum serviço com elevados padrões de qualidade em qualquer um dos mercados em que está presente.

“Uma das características que nos atraiu na Translink foi o facto de estar implantada nos principais mercados que interessam às empresas portuguesas. Um outro aspecto chave é o facto da Translink associar sempre um Senior Partner a cada transacção” declarou João Patrício dos Santos, responsável pela área de Corporate Finance da Gesventure. “Esta abordagem permite aos nossos clientes terem ao seu dispor equipas com um profundo conhecimento dos seus respectivos mercados e uma vasta experiência na concretização de operações M&A internacionais”, concluiu.

 

Roland Schucht, fundador e Chairman da Translink, afirma estar “muito satisfeito por agora poder oferecer aos cliente da rede o acesso ao mercado português. Portugal tem um número impressionante de negócios bem geridos que podem beneficiar com este aumento de cooperação internacional”. O responsável destaca ainda estar “honrado por trabalhar com a Gesventure, uma empresa pioneira em serviços de investment banking em Portugal e que hoje ocupa uma posição de destaque no mercado”.

Sobre a Gesventure

A Gesventure foi constituída em 1999 e desde então apoiou e assessorou empreendedores e PMEs na angariação de mais de 17 milhões de euros junto de investidores financeiros, especialmente em projectos early-stage.

 

A Gesventure presta igualmente serviços de assessoria em operações de Corporate Finance a Empreendedores, a PME em crescimento, a empresas familiares e a holdings e family offices.

 

Gesventure, SA

Rua 7 de Junho de 1759, Nº 1

Lagoal – 2760-110 CAXIAS

Tel: (+351) 21 441 64 60

Fax: (+351) 21 441 73 87

 

www.gesventure.pt

 

Sobre a Translink

A Translink é uma organização independente fundada na Suiça em 1972 e que presta serviços nas áreas de Corporate Finance, com especial incidência em operações de M&A cross-border.

A Translink está orientada para intervir em transacções no middle-market, disponibilizando aos seus clientes um profundo conhecimento sobre os seus mercados de implantação directa: Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, EUA, Dinamarca, Finlândia, França, Holanda, Índia, Itália, Polónia, Portugal, Suécia e Suiça.

 

Translink AG

Alte Landstrasse 39

8700 Küsnacht

Switzerland

 

www.translink-int.com


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt