1.º Encontro Luso – Francês de Inteligência Competitiva

 

O 1.º Encontro Luso – Francês de Inteligência Competitiva pretende debater a importância da IC no actual contexto e ambiente de negócios e promover o Mestrado em Inteligência Competitiva, organizado pela Universidade Fernando Pessoa.

SOBRE IC

[programa e informações adicionais]

 

Podemos definir Inteligência Competitiva (IC) como um sistema operacional de recolha, tratamento e encaminhamento da informação tácita e explícita para os tomadores de decisões estratégicas. O profissional de IC será responsável pela produção de análises de intelligence, que se caracterizam por ser o resultado de uma constante monitorização da informação que permita identificar factos relevantes, determinar relações significativas, e apresentar conclusões que possam sustentar decisões estratégicas para as organizações.

Assim, em traços gerais pode-se afirmar que um serviço de IC será responsável por fornecer a informação certa, no momento certo, da forma certa, à pessoa certa para que, finalmente, esta última possa tomar a decisão certa.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt