Manulena – De bicicleta se começa um negócio

 

"O pai começou a vender velas no santuário de Fátima em 1968. Os filhos mantiveram a pedalada, apostando na inovação e em marcas próprias.

 

A Manulena de hoje ainda fabrica velas religiosas, mas diversificou o negócio apostando no segmento das velas decorativas e perfumadas. Investiu no design e prepara-se para lançar uma loja online, a Manulena Candle, no final do mês. “Não pretendemos fazer concorrência directa aos nossos comerciantes, mas recebemos muitas solicitações de consumidores que pretendem os nossos produtos e não os conseguem encontrar. Esta loja é para dar resposta a essa dificuldade”, explica Pedro Custódio.

 (…)

O principal cartão de visita é a gama de produtos Sensia Elimina. São três velas que neutralizam os odores de animais, da cozinha e do tabaco. A primeira delas, garante o empresário, é única no mercado. “A minha mulher é médica veterinária e estava constantemente a pedir-me velas para a clínica, para eliminar os cheiros dos animais. Percebemos que existia uma necessidade específica, e como estamos sempre atentos às oportunidades e necessidades do mercado, desenvolvemos o produto”.

(…)

Até para evitar a repetição dos problemas de 2005, quando a empresa perdeu um cliente que absorvia 60% da produção. “Percebemos que temos de depender mais de nós e das nossa marcas que das marcas brancas e de outros clientes”, conclui."

 

[Vêr artigo completo in Jornal de Negócios, 09.04.09]

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt