Energia: Eléctrica norte-americana PG&E quer distribuir energia solar recolhida no Espaço em 2016

 

                

 PG&E – Technology Innovation Center                                                                                        

A eléctrica norte-americana PG&E prevê iniciar a distribuição de energia solar oriunda do Espaço em 2016, através da utilização de painéis solares em satélites que se encontram em órbita à volta da Terra.

A Solarem pretende obter a energia graças a painéis solares instalados em satélites, uma ideia que foi estudada pela agência espacial norte-americana NASA nos anos setenta e pela administração do ex-presidente Bill Clinton nos anos noventa. A instalação dos painéis solares no solo tem a vantagem de não ser necessário comprar grandes superfícies para a instalação destes no solo.

A eléctrica norte-americana afirma que a energia solar disponível no Espaço é "entre oito a dez vezes superior à que se obtem na Terra" e independente das condições climatéricas ou das Estações do ano, e que, "se a Solaren tiver êxito, o mundo das energias renováveis nunca mais será o mesmo".

 Vêr artigo completo in Agência de Notícias Lusa, 14.04.09

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt