O entusiasmo de ser Business Angel

Qualquer um dos projectos, pela altura em que foram apoiados, pelas suas características (todos diferentes) e pelos perfis dos empreendedores são entusiasmantes e são um constante desafio diário.

O entusiasmo principal é ver o projecto crescer, desenvolver-se todos os dias e assistir a que o que foi escrito no papel (plano de negócios) muitas das vezes já não corresponde efectivamente ao que está a acontecer.

O coaching constante que é necessário transmitir aos promotores/empreendedores dos projectos é uma tarefa essencial do business angel e é essa, que a mim particularmente me dá um especial gosto.

Poder sentir que estamos a fazer algo pelo crescimento daquelas pessoas enquanto empresários, e pelo país, pois são estas empresas inovadoras que farão de Portugal um país diferente na cena mundial.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt