Fundos de capital de risco ameaçam abandonar Reino Unido

 

«Alguns dos principais fundos de capital de risco no Reino Unido preparam a sua mudança para a Suíça ou para Nova Iorque, devido a uma directiva europeia que está em projecto, noticia hoje o Financial Times.

Em causa estão novas regras que permitirão à Comissão Europeia impor limites aos empréstimos, incluídos no último minuto no projecto de uma nova directiva comunitária que diz respeito à gestão de fundos de investimento alternativos.

O assunto está a aquecer a City londrina, onde, num encontro esta semana com patrões do sector, organizado por representantes da Autoridade de Serviços Financeiros e do Tesouro britânico, as empresas receberam garantias de que o governo iria lutar por mudanças na nova legislação.

[…]

Ian Wace, co-fundador da sociedade de fundos de capital de risco Marshall Wace, disse ao Financial Times que se as novas regras forem para a frente, "grandes quantidades desta indústria irão abandonar a Europa, enquanto que hoje temos a oportunidade de fazer com que grandes quantidades desta indústria venham para a Europa".»

in Público, 4/06/09


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt