‘PlanIT Valley, déjà vu?’

 

«Numa altura em que se debate na Europa a forma de criar ‘clusters’ de inovação capazes de competir à escala global, Steve Lewis apresenta na World Investment Conference o projecto de criação do Silicon Valley português, o PlanIT Valley. Com um investimento anunciado que ultrapassará os 10 mil milhões de euros, deve ser visto com o optimismo próprio de algo que se propõe revolucionar a dinâmica de inovação portuguesa, mas também com o olhar crítico dos projectos que se pretendem bem sucedidos.

[…]

Replicar a dinâmica que se vê no maior pólo de inovação tecnológica dos EUA, tem sido uma estratégia transversal na Europa, mas é ainda uma ciência em desenvolvimento. Espalhados pela Europa, existem cerca de 2000 ‘clusters’ com uma missão não muito distinta do PlanIT Valley – ‘to be the world’s premier center of sustainable community innovation and research’ – e, no entanto, notícias de ‘start-ups’ de sucesso não abundam no velho continente.»

artigo completo in Diário Económico 8/06/09


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt