Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa

 

Manuel Eduardo Vieira e Paulo Taylor de Carvalho foram hoje galardoados com o Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa, entregue por Sua Excelência o Presidente da República, num Encontro que procurou fazer a ligação entre os vários candidatos oriundos dos mais diferentes pontos do globo, bem como destes às empresas associadas e da Rede de PME da COTEC Portugal.

O Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa tem como objectivo central o de premiar e divulgar publicamente cidadãos portugueses que se tenham distinguido pelo seu papel empreendedor, inovador e responsável no contexto das respectivas sociedades de acolhimento e que constituam exemplos de integração efectiva nas correspondentes economias e de estímulo à cooperação entre Portugal e os respectivos países de acolhimento.

 

Os empreededores

 

 

Manuel Eduardo Vieira (63 anos) é o presidente da A. V. Thomas Produce, empresa dedicada à cultura de batata-doce. É o maior produtor e distribuidor de batata-doce biológica do mundo, tendo plantado, em 2008, 1.300 hectares e processado cerca de 50 milhões de quilos de batata-doce. O Grupo controla todo o processo de produção, desde a selecção de sementes à colheita, conservação, embalagem e transporte. É responsável pela criação de embalagens de batata-doce para micro-ondas, bem como da construção do hipermercado nas Lajes do Pico. Foi considerado “Empreendedor do Ano” pela Câmara do Comércio da Califórnia. 

 

(Paulo Taylor de Carvalho à Direita)

 

Com formação em Engenharia Electrotécnica, Paulo Taylor de Carvalho (32 anos) trabalhou ao longo do seu percurso na Holanda em algumas empresas de informática. Fruto da solidão em que se encontrava, começou por “brincar” ao instalar num telemóvel um MSN. Em 2004, juntamente com outros dois sócios, fundou a Ebuddy, que aproveita a possibilidade dos telemóveis acederem ao Yahoo Messenger, Google Talk, ou MySpace. O e-Buddy é uma plataforma para contactar pessoas em todo o mundo.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt