FNABA apadrinha nova associação de Business Angels em Santarém

Comunicado | 6, Julho/09

 

A Associação de Business Angels de Santarém vai iniciar actividade no próximo dia 8 de Julho, tornando-se a 10ª associação a integrar a comunidade de Business Angels da Federação Nacional de Associações de Business Angels (FNABA).

A nova associação é liderada por Pedro Nunes, Director Executivo da Risa, que espera conseguir atrair empresários locais para se assumirem como Business Angels e apoiarem, assim, novos projectos oriundos da região que necessitem de financiamento para ultrapassar as fases iniciais de crescimento. José Eduardo Carvalho, Presidente da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, demonstrou igualmente desde o início, o seu claro apoio a esta nova força dinamizadora da economia regional.

Pedro Nunes justifica o seu interesse pela actividade dos Business Angels pela importância que estes assumem junto dos empreendedores. Segundo este responsável, “o momento crucial dum projecto é quando nasce. A partir do momento em que sai do berço é mais fácil ir pelas fontes de financiamento tradicionais. O business angels aparece quando o jovem empreendedor mais precisa”.

A criação deste novo núcleo de Business Angels insere-se nos objectivos da FNABA de promover a actividades dos Business Angels em Portugal de forma descentralizada, para que empreendedores de todo o país possam aceder a investidores da sua área de intervenção. Esta é a 10º associação de Business Angels que integra a FNABA, estando as restantes 9 localizadas em Guimarães, Porto, Coimbra, Covilhã, Marinha Grande, Cascais, Lisboa, Évora e Faro.

Segundo Francisco Banha, Presidente da FNABA “existe uma tendência natural para os Business Angels investirem num raio geográfico limitado, pelo que é da máxima importância que pólos regionais de empresários se reúnam como investidores e que contribuam activamente para que novas gerações de empreendedores se afirmem no rejuvenescimento e modernização do tecido empresarial da região.”

É esperada ainda a presença no jantar de Luís Filipe Costa, Presidente do IAPMEI que recentemente teve oportunidade de afirmar que “é importante o dinheiro mas está longe de ser suficiente. A questão da experiência, de vida e de negócio, os contactos, a abertura de portas, o complemento das competências que os empreendedores têm para levar o negócio a bom porto fazem dos Business Angels uma peça absolutamente fundamental no apoio ao empreendedorismo em Portugal”.

O jantar vai decorrer pelas 20h no Restaurante “A Grelha”, em Santarém, decorrendo, para além da apresentação pública da nova associação, a promoção de 6 projectos que se encontram à procura de financiamento e que esperam despertar junto dos participantes o interesse por um potencial investimento.

Para mais informações sobre esta iniciativa consulte o site do Clube de Business Angels de Santarém (www.basantarem.net) ou contacte a FNABA pelos seguintes meios:

FNABA – Federação Nacional de Associações de Business Angels

www.fnaba.org ; info@fnaba.org

Tel: (+351) 21 441 64 60 ; Fax: (+351) 21 441 73 87

Rua 7 de Junho de 1759, Nº 1

Lagoal – 2760-110 Caxias

————————————-

BUSINESS ANGELS

Business Angels são investidores individuais, normalmente empresários ou directores de empresas, que investem o seu capital, conhecimentos e experiência em projectos liderados por empreendedores que se encontram em início de actividade. O objectivo dos investimentos é a sua valorização a médio prazo, na expectativa da alienação posterior a outros interessados.

A FNABA – Federação Nacional de Associações de Business Angels é actualmente constituída por: (www.fnaba.org),

– Alenbiz – Associação de Business Angels do Alentejo

– Algarve Business Angels – Associação de Business Angels do Algarve

– Business Angels Club – Associação Portuguesa de Investidores em Start-Ups

– Centro Business Angels – CEC/CCIC

– Clube de Business Angels da Covilhã

– Clube de Business Angels de Santarém

– Clube de Cascais – Associação de Investidores de Cascais

– Invicta Angels – Associação de Business Angels do Porto

– OPEN Business Angels

– Vima Angels – Associação de Business Angels de Guimarães

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt