Os negócios procurados pelos Business Angels e o que procuram num projecto

Fonte: www.change2.net

Os Business Angels são investidores e, como tal, procuram investir em projectos que se encontrem em fases iniciais de desenvolvimento e que possam proporcionar, a médio prazo, um retorno do investimento que compense o risco.

Uma vez que nos estamos a referir a projectos em fases iniciais de desenvolvimento, o risco é por si também muito elevado pelo que são preferidos projectos que apresentem perspectivas de elevada valorização.

Mas não é apenas o dinheiro que está em causa quando se fala de Business Angels.

O dinheiro destes investidores costuma-se apelidar de Smart Money pelas vantagens que vêm com o dinheiro.

Refiro-me a uma rede de contactos, acesso a outros investidores, acesso a potenciais parceiros e clientes, experiência de gestão, conhecimento específico no sector, entre outras.

Por este motivo, os empreendedores não devem abordar os Business Angels apenas pelo dinheiro – que sabemos ser muito importante – mas também pelo que este possa trazer adicionalmente ao projecto, caso contrário estarão a fazer um mau negócio.

Quanto aos investidores, estes têm de ser conquistados por um excelente sentido de oportunidade, um serviço que responda a uma falha de mercado, um novo modelo de negócio, uma tecnologia que possa revolucionar um sector, um mercado que seja escalável a todo o globo, entre outros factores que façam os olhos dos investidores brilhar e questionar-se se, com base nos dados apresentados, aquele possa ser o próximo YouTube ou Google, projectos que arrancaram também com financiamento de Business Angels. 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt