Portugal felicitado pelo seu 1º Fundo de Co-Investimento com Business Angels

Programa Compete

A World Business Angels Association (WBAA), a European Business Angels Network (EBAN) e a Federação Nacional das Associações de Business Angels (FNABA) felicitam

Portugal pelo lançamento do primeiro Fundo de Co-Investimento com Business Angels, constituído por participações do Estado e do sector privado.
A nova iniciativa representa um investimento global de 25 milhões de euros e permitirá a criação de 60 novas empresas.
O fundo de co-investimento coloca Portugal na vanguarda da inovação e investimento em termos mundiais.
No comunicado de imprensa que se segue (em inglês), denota-se o impacto e importância desta iniciativa.

WBAA, EBAN AND FNABA congratulate Portugal for the new Business Angels’ Co-Investment Fund.

Brussels, August 31st 2009
Worldwide Business Angels have increasingly been syndicating and co-investing with public and private funds. This new initiative will represent a global investment of 25 million euros in 60 new start ups.
 
The new Business Angels (BA) Co-Investment Fund that was announced today by the Portuguese government, brings Portugal to a new era of innovation, risk taking, enabling the development of several early stage projects.
For more information about this press release : Claire Munck, claire.munck@eban.org
Leia mais no site da WBAA: http://www.wbaa.biz/

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

12 comentários a “Portugal felicitado pelo seu 1º Fundo de Co-Investimento com Business Angels”

  1. Caro Amigo Francisco Banha,

    Parabéns por mais uma vitória, prémio para a sua invulgar persistência.

    Não obstante este significativo passo, vejo que mais uma vez não se vai tão longe quanto desejável pela simples razão da subvenção pública se apoiar em exclusivo em fundos comunitários, deixando de fora algumas das regiões de maior dinamismo. particularmente no que concerne ao empreendedorismo qualificado. Com efeito, ao excluir as Regiões de Lisboa, do Algarve e da Madeira, está a assumir-se que os critérios comunitários de riqueza e desenvolvimento são adequados para todas as situações e indicadores. Ora no que concerne aos empreendedorismo, e mais ainda ao empreendedorismo qualificado, estamos em todas as regiões do País bastante deficitários, pelo que urge a implementação de um mecanismo de investimento público com verbas do Orçamento de Estado que compense a impossibilidade de utilizar fundos comunitários nestas Regiões. A grande maioria dos países da Europa Ocidental, através dos respectivos governos centrais ou dos governos regionais, estão a fazê-lo, permitindo assim diferenciarem-se com base numa estratégia nacional ou regional relativamente às limitações e formatações dos apoios de Bruxelas. De facto, parece que em Portugal todos os investimentos se cingem aos fundos comunitários… O que acontecerá então ao País quando estes fundos forem drasticamente reduzidos, como se prevê a relativo curto prazo? Que capacidade de resposta teremos na altura se agora, tempo de semear oportunidades de diferenciação e aumento de competitividade, se asfixiam alguns dos mais dinâmicos pólos de geração de conhecimento e empreendedorismo qualificado?

    Um grande abraço deste seu companheiro de luta!
    BSF

  2. Francisco,

    Parabéns pela iniciativa. Excelente notícia para Portugal e para a indústria de capital semente.

    Aqui no Brasil, criamos recentemente na ABVCAP nosso Comitê Executivo de Capital Semente e espero conseguirmos seguir o sucesso de vocês.

    Grande abraço
    LE

  3. Bom Dia

    Como empresário portugues quero dar os parabéns á Fnaba nomeadamente ao seu Presidente Dr Francisco Banha pelo excelente trabalho que tem desenvovido, contribuindo em muito para revolucionar a maneira de estar e ser nos negócios em Portugal.

    è tempo de dizer Bem do que Bem se faz em Portugal

    ASN

  4. Caro Francisco Banha,

    os meus parabéns pela sua vitória nesta matéria somente possível dada a sua enorme perseverança pessoal neste tema que tanto abraçou e que tanto dignificou.

    MMA

  5. Francisco ,

    Parabéns pela iniciativa e votos de grande sucesso !!!
    um abraço
    GCP

  6. Parabéns à FNABA e aos seus associados.

    Um reconhecimento especial ao Francisco Banha e ao Paulo Andrez pela sua persistência em favor da causa.

    LS

  7. Meu Caro Francisco Banha,

    Quero felicitá-lo pelo atingimento pleno de este importante objectivo, que estou certo irá alterar o panorama nacional de Capital de Risco.

    Para quem como nós está nesta actividade há algum tempo, sabe o que esta iniciativa representa e sabe também o quanto o Francisco tem batalhado pela mesma.

    Muitos parabéns e força!

    Um abraço

    PSO

  8. Parabéns por mais esta iniciativa!

    Abraço

    SP

  9. Caro Francisco

    Muitos parabéns por esta grande vitoria que certamente se tornara numa iniciativa de sucesso, que muita falta faz a este Pais

    Abraços
    JF

  10. Parabéns francisco,

    Mereces. Logo vou ao porto e fim até sábado. Se puderes liga-me ao final da tarde (devo ir em viagem) para falar sobre o curso do ISG. Um abraço,
    RS

  11. Caro Francisco Banha,

    Os meus parabéns por esta meritória conquista. O empreendedorismo é de facto uma “porta” fundamental para

    o futuro.

    O que puder ajudar, tenho muito gosto.

    Um abraço,
    JQ

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt