Eco-ideia: a partir do óleo usado, uma vela!

Esteve presente no encontro TEDxEdges da passada sexta-feira o CEO da Oon Solutions, Mário Silva.

Sob o lema “fazemos as pessoas apaixonarem-se pelo seu lixo”, a Oon Solutions comercializa soluções de reciclagem e transformação de lixo, criando valor e mudando comportamentos sócio-ambientais.

Foi anunciado no TED que, em breve, estará à venda a Oon Candlemaker, uma máquina em tudo semelhante a uma máquina de café doméstica, que do óleo alimentar usado, faz bonitas e aromáticas velas.

O conceito “candles that save water” é uma inovação mundial que permite a transformação de qualquer tipo de óleo ou azeite usado em velas. É uma ideia simples, inovadora e verde- as velas Oon poupam água, emitem pouco carbono, reduzem a pressão dos recursos naturais do nosso planeta- sendo velas em tudo semelhantes às dos supermercados.

Saiba mais e assista ao vídeo em: http://www.oonsolutions.com/pt/index.html#/candles_that_save_water/2

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

4 comentários a “Eco-ideia: a partir do óleo usado, uma vela!”

  1. lugim says:

    A idéia é realmente muito interessante, ainda mais quando trata-se de meio ambiente. Sempre busco novas idéias na internet e essa realmente me chamou a atenção.
    Por falar em novas idéias, gostaria de compartilhar esse link com vocês http://www.guerra-creativa.com. Este site permite propor um projeto de design gráfico e deixar que uma centena de desenhadores gráficos enviem suas propostas. Interessante também!

  2. PAULO ROCHE says:

    Oi

    O pessoal da PARAFINA BRASIL aqui no Brasil vendem um envelopinho com uma mistura que transforma o óleo usado em velas novinhas

    O diferencial é que além de mesmo fazer a vela, e que estamos reciclando nosso próprio óleo e não precisa ter uma maquina para fazer velas

    Ajudem a divulgar esta empresa que além de tudo é brasileira

    visita lá http://www.parafinabrasil.com.br

    abraços

  3. Magnífico!

    Acho a ideia brilhante e estamos a proporcionar um mundo melhor e mais limpo às gerações vindouras.

    Parabéns e espero que este produto venda imenso.

    Força!
    Vamos divulgar esta ideia.

  4. rodrigo moro says:

    Olá..

    Esta empresa de Valinhos SP produz tais velas de oleo de fritura usado…Vejam o link:
    http://www.armazemnaturalis.com.br

    Abraço

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt