Cisco faz oferta para comprar a TANDBERG

A aquisição da Tandberg permitirá à Cisco expandir o seu leque de clientes, oferecendo-lhes novas maneiras de transformarem globalmente os seus negócios.

A Cisco, sediada em San José e em Nova Iorque, anunciou ontem um acordo definitivo para adquirir a Tandberg, sediada em Oslo e Nova Iorque.

A Tandberg é líder mundial em comunicações de vídeo e possui soluções de infra-estrutura em rede com interoperabilidade interna. Com esta compra, a Cisco vai expandir o seu portfólio de serviços, permitindo-lhe chegar a mais clientes e, logo, expandir a solução de vídeo da Tandberg globalmente.

Segundo os termos do acordo, a Cisco vai começar por comprar as maiores acções da Tandberg por 153.50 coroas norueguesas, sendo que o preço final se cifra em aproximadamente 3.0 biliões. Esta oferta de aquisição foi unanimemente aceite pelo quadro directivo da Tandberg.

A aquisição estará concretizada durante o primeiro semestre de 2010, apesar da aquisição estar sujeita às leis, condições e revisões de cada um dos países envolvidos.

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt