Realidade Aumentada para Empreendedores

Artigo muito interessante sobre Realidade Aumentada em português do Brasil pelo site BizRevolution:

 

«Esse negócio de realidade aumentada é assustador e fascinante. As primeiras notícias sobre esse assunto datam dos anos sessenta. Agora, a computação está pronta para entregar essa tecnologia comercialmente. 

 

Como já disse dezenas de vezes, eu tenho pena de quem não trabalha ou não tem relação com a indústria de tecnologia. Ela vai dominar tudo. 

Tudo vai ser engolido. A lâmpada inventada por Thomas Edison será engolida por uma tecnologia capaz de criar luz digitalmente. A tinta da Suvinil usada para pintar o chão das ruas será substituida por uma luz digital que mostra digitalmente qual o melhor sinal para aparecer no chão das ruas no momento certo na hora certa. Nós teremos diferentes sinais na rua dependendo do movimento e da necessidade da comunidade. 

E isso vai acontecer dentro dos próximos anos. 

Eu falo hoje de Realidade Aumentada do ponto de vista empreendedor. Existe uma oportunidade no ar. RA é um novo negócio em um novo campo para quem é maluco o suficiente para pegar essa coisa desde o princípio e desbravar mercados. 

O americano Gary Hayes criou um gráfico muito bacana que mostra 16 diferentes modelos de negócios possíveis de empreender com relação a Realidade Aumentada. 

Confira:»

 

 

Artigo completo e vídeos de exemplo em BizRevolution em 13/11/09.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt