Ainda sobre o XI Encontro Gesventure

Foi com muito prazer que a equipa da Gesventure organizou o XI Encontro Gesventure, realizado no passado dia 19 de Novembro no Hotel Altis.

O XI Encontro teve a honra de principiar com o discurso do Dr. Luís Filipe Costa, Presidente do IAPMEI.

Aos que tiveram o privilégio de assistir a este evento- que marca, igualmente, o 10º aniversário da Gesventure- a magistral aula de Economia do Prof. Eduardo Catroga ficará certamente na memória.

Os comentadores da manhã- Prof. João Duque, Prof. Avelino de Jesus- fizeram uma compreensível ligação entre o discurso anterior e a situação da economia portuguesa, mesmo com algumas notas de pessimismo…

A reflexão sobre “Equity Gap- mito ou realidade?”, apesar de breve, foi objectiva e orientada por grandes especialistas no assunto- Nuno Miranda (ASK), Gonçalo Quadros (Critical Ventures), Roverto Gili (Alta Partners). A intervenção complementar de Vítor Santos (Microsoft Portugal) foi de uma grande utilidade.

Os casos que apresentámos no nosso XI Encontro foram, de igual modo, muito interessantes e ultrapassaram qualquer fronteira geográfica, com Pedro Renner (B.A.M&A- América Latina), Tero Numempaa (Finantec, Finlândia) e Varun Raj Khanna (BMR, Índia).

Os casos de sucesso portugueses foram uma inspiração para qualquer empreendedor que tivesse assistido ao XI Encontro. Os discursos de João Miranda (Frulact), Joaquim Menezes (Iberomoldes), José Basílio Simões (ISA) e João Brazão (Promosoft) fizeram-nos pensar que vale a pena sairmos da nossa zona de conforto e pensamos “outside the box” não só em termos empreendedores, mas como em qualquer outro campo da nossa vida.

A mensagem deste XI Encontro Gesventure, tão especial para nós devido à celebração da nossa décima Primavera, é de esperança e optimismo.

Afinal, como disse Francisco Banha, CEO da Gesventure, no seu discurso de abertura: “os vencedores de amanhã serão aqueles que começarem hoje a inventar o futuro!”

Temos recebido inúmeras mensagens de congratulação pela organização do XI Encontro e gostaríamos de aproveitar para prestar o nosso grato agradecimento. Assumimos o compromisso de fazer sempre melhor, pois estaremos à altura das expectativas depositadas no nosso trabalho, que afinal é um pequeno contributo para a sociedade em que nos inserimos.

 

Aproveitamos esta ocasião para agradecer aos moderadores do XI Encontro- Dr. Horácio Piriquito, Dr. António Jorge Costa (AICEP), Prof. Rui Moreira de Carvalho (Professor universitário) e Dr. António Gaspar (SPGM).

 

O nosso maior agradecimento aos patrocinadores do XI Encontro- PME Investimentos, IAPMEI, SPGM e Microsoft, bem como às entidades que nos formeceram todo o apoio necessário à realização deste evento- Abreu Advogados, Banco BIC, DNA Cascais, APCRI, FNABA e Revista Foreign Policy.

 

" Nós somos o que fazemos. O que não se faz não existe. Portanto, só existimos nos dias em que fazemos. Nos dias em que não fazemos, apenas duramos." (Padre António Vieira)

 

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt