Associação Europeia de Capital de Risco elege novo Presidente

A EVCA- European Venture Capital Association elegeu Richard Wilson, partner da APEX Partners para seu Chairman.

Esta eleição decorre numa altura em que a pressão desta associação europeia tende a aumentar, dado que as empresas de capital de risco estão a manfestar uma forte oposição à nova proposta directiva da União Europeia, que obriga as empresa deste sector a divulgar informação.

Richard Charles Wilson é inglês e entrou em 1995 para a APEX Partners, liderando o sector global de telecomunicações e tecnologias. Foi director de investimentos em empresas como a Corvil Networks ou a NHoldings. É membro da associação inglesa de capital de risco e de private equity. Do seu CV constam colaborações em empresas como a Scientific Generics ou a Marconi Space Systems. Richard Wilson é licenciado em Engenharia pela Universidade de Cambridge e detém uma MBA pelo INSEAD.

Mais informação em www.evca.eu

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt