FedEx lança blog promotor do pensamento criativo

A FedEx Office, uma subsidiária da FedEx Corp., lançou recentemente o “Out of Office” (“Fora do Escritório”), um blog que pretende ser uma fonte de inspiração online, provido de ideias originais para projectos criativos a realizar em casa e/ou no trabalho.

Na época natalícia, os clientes e seguidores podem aceder ao “Out of Office” e ficar a saber, por exemplo, como utilizar os produtos e serviços da FedEx Office para, planear festas ou fazer presentes caseiros rápidos e fáceis.

Durante o ano, o blog pretende ser um destino para os clientes ou seguidores que queiram desafiar a sua imaginação e ver até onde esta consegue levá-los quando estão autorizados a estar ”fora do escritório”.

O blog é alimentado por vários colaboradores regulares da FedEx Office, assim como por convidados da FedEx. Os posts a apresentar no “Out of Office”passam por: 

• Dicas para o planeamento de eventos criativos e com estilo, como jantares, festas de aniversário e até mesmo mini-negócios de venda de rua;

• Ideias alusivas a cada feriado, incluindo presentes personalizados e decorações;

• Dicas e truques para (re)decorar e (re)organizar o lar;

• Formas criativas para aproveitar as “obras de arte” das crianças e outras lembranças de família e transformá-las numa memorável para a casa;

• Dicas para incorporar estilo e organização no ambiente de trabalho;

• Soluções inesperadas para os desafios enfrentados pelas pequenas e grandes empresas;

• Uma colecção de templates e instruções para download sobre os projectos “Out of Office”.

Os seguidores do blog podem ainda ter a expectativa de concursos, doações, séries temáticas, vídeos tutoriais e ideias criativas de bloguistas e clientes convidados.

O blog pretende incitar o pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento empresarial, económico e pessoal nos dias de hoje. O “Out of Office” é um exemplo de uma iniciativa de intra-empreendedorismo, uma vez que foi criado e é alimentado por colaboradores da FedEx. Sendo um conteúdo dirigido também a (potenciais) clientes, este blog constitui-se numa importante estratégia de marketing.

Refira-se que a empresa FedEx Office (anteriormente designada FedEx Kinko’s) é um fornecedor de pontos de acesso à impressão e envio através de um serviço de confiança quando e onde o cliente necessita. A empresa sediada em Dallas tem uma rede de mais de 1900 localizações, conectadas digitalmente.

Inspire-se no “Out of Office” em http://outofoffice.fedex.mediacdt.com/

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt