10 tendências Tecnológicas para 2010

10 tendências tecnológicas para 2010 por Gilles Fontaine, Challenges.Fr (traduzido e adaptado):

Google nos terminais móveis. Após o lançamento do Smartphone Nexus One, o Google vai chegar agora através de um Netbook com o sistema operativo Chrome.

Apple com um "tablet" para a Internet. Foi lançado no final do mês um iPhone de grande formato, de 10 polegadas, táctil do qual a Apple espera vender 10 milhões de unidades este ano.

Evolução do livro electrónico. A chegada da Apple a este segmento transmite-lhe maturidade e tanto a Amazon que já tem o seu Kindle como os operadores de telecomunicações se vão mexer neste sector.

Facebook em bolsa. Avaliado em 100 milhões de dolares, pode ser o IPO sensação do ano.

Computer Clouding. O crescimento exponencial de dados vai obrigar a alterações na forma como se armazenam e se protegem dados.

Televisão em 3D. LG, Samsung, SOny e Panasonic vão lançar televisores 3D até ao fim do 1º trimestre.

Chineses entram no mercado de telemóveis. Huawei e ZTE são apenas os primeiros a enfrentar os líderes mundiais.

Fim da bolha verde. Nos primeiros nove meses de 2009 o capital de risco americano investiu tanto em cleantech como em todo o ano de 2008. Este ano a bolha vai rebentar.

Nova geração de consolas de jogos. Num momento em que os jogos atingem orçamentos de produção semelhantes aos blockbusters de Hollywood, a indústria mobiliza-se para desenvolver novos assessórios capazes de detectar movimento.

Virtualização. As video-conferências têm vindo a conquistar o seu espaço mas muito mais vem ai. Soluções 3D, acolhimento de novos funcionários, simulação de call centers, estímulo das forças de vendas. A era da virtualização está apenas a começar.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt