DNA e ESTHE apresentam hoje Pós-graduação em Criação de Empresas na área do Turismo

 

A DNA Cascais e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) apresentam hoje, dia 15 de Janeiro, a primeira edição da Pós-graduação em Criação de Empresas na área do Turismo. A sessão de abertura vai decorrer na Sala Estoril da ESHTE, às 18h30 e vou estar presente, a convite da Direcção da DNA Cascais- convite que muito gentilmente agradeço.

 

É com muito apreço que registo mais uma iniciativa em prol do ensino do empreendedorismo, desta vez, numa área com imenso potencial- o turismo.

 

Para esta primeira edição foram seleccionados 15 alunos, que poderão usufruir de um programa original, definido no sentido de dinamizar vocações e competências nas áreas da Inovação e Empreendedorismo associadas ao Turismo e centrado na capacidade de formar líderes empresariais preparados para responder aos desafios do sector.

 

O curso, a ministrar pela ESHTE,  destina-se essencialmente a diplomados que querem criar um negócio próprio, licenciados interessados em obter competências em Gestão da Inovação e do Empreendedorismo e potenciais e actuais empreendedores inscritos na DNA Cascais.

 

A coordenação científica está a cargo de Luís Mira Amaral, ex-Ministro do Trabalho e Segurança Social e Administrador da Sociedade Portuguesa de Inovação, José Pinto Coelho, presidente da Confederação do Turismo Português (CTP) e membro do Conselho Económico e Social (CES), e Luís Correia da Silva, ex-Secretário de Estado do Turismo e empresário de turismo. Paulo Andrez, administrador da DNA Cascais e presidente do Clube de Business Angels de Cascais, e Victor Afonso, docente da ESHTE, são responsáveis pela coordenação executiva.

 

Os candidatos a esta Pós-graduação podem concorrer ao CINC – Concurso de Ideias de Negócio do Concelho de Cascais e terão à disposição uma incubadora virtual de negócios. O primeiro classificado no curso terá direito a serviços de incubação em “open space”, no Ninho de Empresas da DNA, em Alcabideche. A DNA Cascais pode ainda apoiar os empreendedores na obtenção de financiamento, através do seu Ecossistema Empreendedor e da sua rede de contactos públicos e privados.

 

Espero que esta pós-graduação acrescente valor ao concelho de Cascais e tenha como resultados inovadoras empresas na área hoteleira.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt