Mestrado em Empreendedorismo no ISG- Instituto Superior de Gestão

 

O ISG- Instituto Superior de Gestão da Universidade Lusófona lançou o Mestrado em Empreendedorismo e, com muita honra, aceitei ser o coordenador executivo e científico, juntamente com o Professor (e meu amigo) Miguel Cruz.

As inscrições estão abertas! Passo a apresentar sumariamente o Mestrado.

 

Apresentação do Curso

Na economia Global em que vivemos, a criação de valor a partir do conhecimento é a chave para a criação de riqueza e para a sustentabilidade das empresas, das instituições, dos territórios e das sociedades. Criar valor a partir do conhecimento, num contexto fortemente competitivo, implica espírito empreendedor e capacidade de inovar.

A investigação mais recente vem demonstrar que a capacidade empreendedora não é obrigatoriamente inata, dependendo da conjugação de um conjunto de características pessoais, comportamentais e da envolvente, sendo essencial que seja desenvolvida, preparada e assente num conjunto de conhecimentos cada vez mais essenciais para a sobrevivência de qualquer actividade económica.

A promoção de um espírito empreendedor e carácter inovador não é uma opção, mas sim uma obrigação para uma economia como a Portuguesa.

O Mestrado em Empreendedorismo pretende precisamente dotar os alunos com os conhecimentos necessários para dominar o conceito de empreendedorismo, e para estimular o espírito empreendedor, com impacto no mercado e com bom domínio do relacionamento com a rede de stakeholders.

Objectivos

Os objectivos do Mestrado em Empreendedorismo centram-se na necessidade de explorar e focalizar as características empreendedoras dos seus alunos. Disponibilizará um conjunto alargado de competências de negócio necessárias para maximizar as hipóteses de sucesso, em particular para quem queira desenvolver a sua própria ideia, e disseminar e estimular características empreendedoras.

Destinatários

Licenciados em diferentes áreas, que pretendam desenvolver conscientemente iniciativas de natureza empreendedora, de natureza individual ou inseridos no contexto profissional actual.

Empresários com alguma experiência de negócios, que pretendam aprofundar os seus conhecimentos em domínios inerentes à actividade empreendedora.

O Mestrado em Empreendedorismo tem disciplinas como Gestão da Inovação, Marketing e Gestão Comercial, Recursos Humanos e Gestão Comportamental, Contabilidade e Aspectos Legais para os Empreendedores, entre muitas outras. O corpo docente é de um elevado gabarito, contando com nomes como Professor Dr.  António Rui de Carvalho,

Professor Dr. Fernando Nascimento, 

Professor Dr. Jorge Filipe de Albuquerque Matos de Almeida,

Professor Dr. Miguel Jorge de Campos Cruz, apenas para citar alguns nomes.

Para inscrições e informações, contactar o Secretariado:

Dra. Maria João Barbosa

mariabarbosa@isg.pt

Tel. +351 21 751 37 00 (ext. 317)

http://www.isg.pt/index.php/pt/ensino/mestrados/83-mestrado-em-empreendedorismo

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt