Gapminder- estatísticas para a compreensão do mundo

O Gapminder é uma organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável global através de estatísticas e outras informações relevantes sobre desenvolvimento social, económico e ambiental aos níveis local, nacional e global.

 

Assume-se como um “museu” moderno que tem como objectivo tornar o mundo compreensível através da utilização da internet.

 

O Gapminder nasceu na cidade de Estocolmo em 2005 pela mão de Ola Rosling, Anna Rosling Rönnlund and Hans Rosling e, mesmo estando registado como Fundação, não cede qualquer tipo de empréstimos. É uma fundação que fornece serviços, através de projectos colaborativos com universidades, agências da ONU, organismos públicos e organizações não-governamentais.

 

O Gapminder pretende ser, nas palavras dos seus fundadores, um “fact tank” que incite a uma visão do mundo baseada em factos (estatísticos) concretos.

 

Consulte o site em: http://www.gapminder.org/


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt