Fundo Capital de Risco dedicado à Dinamização Turística

Foi criado o Fundo de Capital de Risco: FCR – “Dinamização Turística”, com uma dotação inicial de € 50 milhões, vocacionado para a aquisição, por período de tempo limitado, de instrumentos de capital próprio e alheio, afectos à actividade turística.

O financiamento destina-se a empresas do sector do turismo com potencial de desenvolvimento, ainda que carecendo temporariamente de reforço da sua estrutura financeira, que necessitem da entrada de capitais próprios para expansão da sua actividade e modernização, ou lançamento de novas unidades.

As operações são instruídas através da apresentação dos respectivos projectos junto da sociedade gestora deste Fundo: TC Turismo Capital – SGFCR, SA.

O novo fundo de capital de risco – FCR Dinamização Turística vai ser dado a conhecer ao Norte do país no próximo dia 27 de Janeiro no Hotel Sheraton do Porto pelas 15h00. Esta iniciativa, do Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Turismo Capital, pretende dar a conhecer aos empresários de turismo da região este instrumento de financiamento de forma a potenciar o desenvolvimento de projectos que possam beneficiar deste incentivo.

Mais informações em http://www.turismocapital.pt/


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt