Boletim Informativo – Gabinete de Estratégia e Estudos

Deixo aqui o Boletim Informativo de 28 de Janeiro de 2010 do Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento.

 

 

NOVIDADES

Principais Indicadores Económicos de Portugal: ficheiro Excel, com informação sobre uma selecção de indicadores económicos, de 2003 a 2008 (disponibilizada simultaneamente em português e inglês).

Estatísticas de Bolso da Dinâmica Empresarial: síntese dos principais indicadores relacionados com a dinâmica empresarial, o emprego e a sobrevivência de empresas em Portugal.

Estatística de Bolso de Competitividade – Inovação: síntese dos principais indicadores de desempenho sobre a inovação, onde são também disponibilizadas comparações internacionais.

PERIÓDICOS

Boletim Mensal de Economia Portuguesa Nº 01/2010: o Boletim Mensal de Economia Portuguesa é uma iniciativa conjunta do GEE e do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) do Ministério das Finanças e da Administração Pública. Este boletim está disponível em versão integral ou desagregado por secções.

Destacam-se os artigos "Quadros Orçamentais Nacionais" de Conceição Amaral e Luiza Corrêa de Mello (GPEARI-MFAP) e "Portugal no Mundo do Calçado" de Walter Marques (GEE-MEID).

De destacar também o ensaio intitulado "A Semi-Parametric Survival Analysis of Business Demography Dynamics in Portugal" de Alcina Nunes (IPB) e de Elsa Morais Sarmento (GEE-UA).

Síntese Estatística de Conjuntura nº 04/2010: síntese de informação estatística de conjuntura nacional e internacional. Neste número é disponibilizada informação actualizada sobre as principais previsões de crescimento para a economia mundial e para a economia portuguesa, bem como uma selecção de indicadores de conjuntura nacional e sectorial.

Síntese Estatística de Comércio Internacional Nº 01/2010: síntese de informação estatística de comércio Internacional. Neste número é disponibilizada informação até Outubro de 2009 no que se refere ao comércio Internacional e até Novembro de 2009, para o comércio Extra-UE.

Balança de Produtos Industriais Transformados por Grau de Intensidade Tecnológica Nº 01/2010, com informação até Outubro de 2009.

ESTATÍSTICAS DE BOLSO

Estatísticas de Bolso de Conjuntura Nº 04/2010: síntese actualizada dos principais indicadores de actividade económica numa única folha (frente e verso).

Estatísticas de Bolso de Comércio Internacional Nº 01/2010: síntese actualizada dos principais indicadores de comércio internacional, incluindo informação sobre o comércio internacional de bens até Outubro de 2009 e comércio extra-comunitário até Novembro de 2009.

DADOS

Destaque para os Indicadores de Actividade Económica, com actualização diária. Em formato Excel, este ficheiro constitui uma compilação de informação estatística anual e infra-anual diversa, na área da conjuntura nacional e sectorial.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt