7 Passos para a sua Estratégia Empresarial em 2010

Brian Tracy é um famoso consultor e orador na área do desenvolvimento pessoal e empresarial. Nasceu em Vancouver, no Canadá, em 1944 e desenvolve acções de auto-ajuda. Este autor já gravou muitas das suas obras em áudio-licro e no seu site poderá visualizar os seus inspiradores vídeos.

As suas apresentações e os temas dos seus seminários incluem liderança, vendas, eficácia de gestão e estratégia empresarial. Hoje é o presidente da “Brian Tracy International”, uma empresa de recursos humanos com base em Solana Beach, Califórnia, com filiais nos Estados Unidos e trinta e um países.

Se ainda não decidiu qual a estratégia para a sua empresa em 2010, leia atentamente os conselhos de Brian Tracy que partilho consigo e subscrevo:

 

1. Decidir exactamente quais são os objectivos para 2010.

É importante que tenham o máximo de clareza. Os objectivos tem de ser muito específicos e mensuráveis para se possam avaliar os progressos no dia-a-dia.

2. Escrever os objectivos de cada acção prevista.

Um objectivo que não está escrito é meramente um sonho. Quando está escrito passa a ser real. Devemos ter essa lista dos objectivos das acções escritas e visíveis para estarmos atentos diariamente e a cada etapa.

3. Definir uma data limite

É importante estabelecer uma data limite para cada objectivo e para cada projecto. Ajuda a tornar o objectivo real e também permite medir os progressos, semana-a-semana e mês-a-mês.

4. Fazer uma lista

Definir uma lista de todas as coisas que temos para fazer para atingir cada objectivo. Inclui-se na lista tudo o que for surgindo ao longo do desenvolvimento dos trabalhos.

5. Definir prioridades na lista

Decidir o que tem de ser feito em primeiro lugar, segundo lugar, etc. Decidir o que é mais urgente e menos urgente, mais importante e menos importante. Organizar a lista por prioridades.

6. Agir!

Logo que a lista de prioridades estiver elaborada começam os trabalhos (ainda hoje!) Devemos trabalhar na primeira prioridade até este estar completa e só devemos avançar para outra etapa depois.

7. Trabalhar a lista diariamente

Cada dia desenvolvem-se os passos da lista que estiver mais próxima dos objectivos, até que os mesmos sejam atingidos.

 

Este processo dá resultados imediatos. Começar com um objectivo pequeno. Logo que se atinge, definir um objectivo maior, e assim por diante, até que o processo e o progresso sejam automáticos.

Aprenda e reflicta mais em http://www.briantracy.com/

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt