A Era do Hiperlivro chegou

Jornais e revistas vão poder ter som e vídeo- não é ficção científica…já imaginou abrir um jornal ou uma brochura publicitária e ter nas páginas um dispositivo com vídeo e som, com opções de navegação e possibilidade de descarregar mais conteúdos? A ideia parece tirada de um filme futurista mas faz parte da realidade que a Pixel – Designing New Media acaba de trazer para Portugal. Chama-se Video in Print e é um micro-sistema tecnológico que pode ser introduzido em qualquer suporte de papel, capaz de se associar a publicações ou campanhas de comunicação, e que consiste num ecrã LCD (que pode ser de 2,4 ou 4,1 polegadas) e equipamento áudio semelhantes ao de um telemóvel, que é activado quando se abre a página em que está inserido. Esta tecnologia foi desenvolvida pela Ameriship.

Este dispositivo permite inserir mensagens de vídeo com durações até 120 minutos e contém até cinco botões de selecção de conteúdo. É possível também fazer dowload ou recarregamento de conteúdos através de uma porta USB inserida no dispositivo. “Costumava dizer-se que uma imagem vale mais por mil palavras, com este dispositivo diria que vale milhões de palavras”, afirma Ana Santana Lopes, directora geral da Pixel. Para a responsável este dispositivo representa a possibilidade de a publicidade e o sector editorial deixar de estar limitado a conteúdos estáticos, podendo agora “conjugar a comunicação impressa com a imagem em movimento e som”. Ana Santana Lopes refere que esta tecnologia traz novas possibilidades para revolucionar a comunicação ao nível de “revistas, jornais, brochuras fotográficas, cartazes e outros formatos”.

FONTE: Meios e Publicidade

Saiba mais em: www.pixel.pt

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt