A GesEntrepreneur e o Ensino de Empreendedorismo no Jornal das Caldas

A Gesentrepreneur, empresa de formação do Grupo Gesbanha de

que sou CEO, fez recentemente uma parceria com o prestigiado CENFIM- Centro de Formação Profissional para a Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, no sentido de ligar o empreendedorismo a estas áreas técnico-industriais. É, pois, com muito orgulho que partilho convosco a notícia que saiu a respeito desta parceria inovadora entre a GesEntrepreneur e o CENFIM no “Jornal das Caldas”:

Empreendedorismo no Cenfim

Fevereiro 10th, 2010 in Jornal das Caldas. Edição On-line

O Cenfim – Centro de Formação Profissional para a Indústria Metalúrgica e Metalomecânica decidiu tornar os seus formandos empreendedores. A GesEntrepreneur foi o parceiro escolhido para levar a cabo este objectivo. A metodologia da GesEntrepreneur tem como base o “learning by doing”, sendo o formador apenas um facilitador da aprendizagem e o formando o principal veículo da mesma. As sessões de empreendedorismo têm uma forte componente prática, com exercícios práticos, divertidos e vivenciais.

A primeira parte da formação em empreendedorismo teve início com formadores do Cenfim, no dia 11 de Janeiro, nas Caldas da Rainha.

Este projecto, pioneiro no seio do Cenfim, visa sensibilizar os formandos para as necessidades dos tempos modernos, como “a compreensão de que não há empregos para toda a vida e que em todas as áreas, especialmente a nível profissinal, é fundamental uma postura empreendedora, activa, atenta, participativa e flexível”, refere a directora do Núcleo das Caldas da Rainha, Cristina Botas.

Os jovens aprendizes vão participar num “Concurso de Ideias”, que premiará a mais original, a nível nacional.

Estas “ideias” poderão ser diversificadas e não restritas à área dos cursos que os alunos frequentam, como sendo a metalomecânica.

FONTE: http://www.jornaldascaldas.com/

 

 

 

 

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt