Empreendedor do Ano Ernst & Young é Carlos Moreira da Silva, da BA Glass

 

Fui convidado, na qualidade de Presidente do Conselho de Administração da Gesbanha, para a Gala Empreendedor do Ano Ernst & Young. Deixo algumas linhas sobre o vencedor do Galardão de 2010.

 

A história da BA Vidro recomeçou em 2004, quando Carlos Moreira da Silva, a família Silva Domingues e um grupo de administradores e quadros superiores se uniram para comprar a totalidade do capital social da empresa, da qual a Sonae era um dos principais accionistas. Hoje, a BA é uma referência no sector das embalagens, salientando-se os elevados níveis de qualidade e a permanente atitude de inovação e flexibilidade para dar resposta às necessidades específicas dos clientes. É também uma das maiores empresas europeias no seu sector, mantendo unidades industriais em Portugal e Espanha e destinando mais de 50% do volume de produção total para exportação. A empresa tem vindo a alargar os segmentos de actuação, estando actualmente presente, quer nos segmentos tradicionais – alimentar e bebidas – quer nos segmentos da farmácia e cosmética. Com 1500 funcionários, produz anualmente cerca quatro mil milhões de embalagens. Em 2008 registou vendas consolidadas de 290,9 milhões de euros.

 

O júri, presidido por Basílio Horta, decidiu distinguir o percurso de Carlos Moreira da Silva enquanto accionista e presidente do conselho de administração da BA Glass.

 

Esta é a terceira edição do prémio Empreendedor do Ano Ernst & Young, que já distinguiu Belmiro de Azevedo, presidente da Sonae, e os irmãos Carlos e Jorge Martins, fundadores da Martifer.

 

Carlos Moreira da Silva irá representar Portugal no Ernst & Young World Entrepreneur of the Year, que será disputado por cerca de 50 empreendedores de todo o mundo no início de Junho, no Mónaco.

 

FONTE: Jornal de Negócios

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt