Portugal assume Vice-Presidência da Associação Europeia de Business Angels (EBAN)

 


A FNABA esteve representada por Ricardo Luz (Invicta Angels),Francisco Banha (Business Angels Club) e Paulo Andrez (Business Angels de Cascais), na foto junto com o Presidente do IAPMEI, Dr. Luis Filipe Costa.

A Comunidade europeia de Business Angels (BA) esteve reunida em Istambul, de 14 a 16 de Abril, no “EBAN 10th Annual Congress – A cross-road for continents, cultures and early stage investors” onde se debateram as últimas tendências deste importante e promissor sector.

Paralelamente às actividades do Congresso, no qual participaram business angels e diversas entidades publicas e privadas da Europa, e também dos EUA, Austrália, China e Canadá, realizou-se a Assembleia Geral da EBAN, onde 32 países votaram na eleição da nova Direcção para o biénio 2010/2012.

A FNABA viu totalmente concretizados os seus objectivos, tendo visto plenamente reconhecido, pela comunidade de business angels europeia, o seu trabalho em prol do desenvolvimento do sector, em Portugal e na Europa, com a reeleição para a Direcção e a eleição pela primeira vez para a Vice-Presidência da EBAN, onde será representada pelo seu Vice-Presidente Paulo Andrez, na companhia da Suiça, França, Polónia e Itália.

Esta alta distinção obtida em Istanbul, em conjunto com a actual presença na Direcção da WBAA( Associação Mundial de Business Angels), onde a FNABA está representada pelo seu Presidente, Francisco Banha – o qual foi igualmente reeleito para a Direcção da EBAN -, vem consolidar e reforçar o importante papel da comunidade de business angels portuguesa na condução dos destinos de duas das maiores organizações internacionais do sector.

O Dr. Luis Filipe Costa, foi convidado pela EBAN para apresentar em Istanbul, o modelo Português de co-investimento de Business Angels e o incentivo fiscal na óptica do estado Português. Sob o título “From Shadow to Light”, a sua apresentação versou ainda sobre a visão das entidades oficiais Portuguesas sobre o movimento dos Business Angels e a importância que este pode ter no desenvolvimento da inovação e empreendedorismo em Portugal.

Estiveram presentes cerca de 300 participantes, em representação de 32 países, líderes de federações e outras redes de business angels, bem como académicos e investigadores e representantes do governo turco e outros agentes do desenvolvimento económico.

Para consultar a press release na sua totalidade, clique aqui (ficheiro .pdf – 0,46 Mb)


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt