Google compra empresa fundada por antigos funcionários da Apple

O Google adquiriu a empresa Agnilux, uma discreta startup de tecnologias formada por antigos funcionários da Apple.
A Agnilux foi fundada por um grupo de engenheiros vindos da empresa P.A. Semi, que foi adquirida pela Apple em Abril de 2008 por 278 milhões de dólares. É a tecnologia por eles criada que alimenta actualmente o microprocessador do iPad da Apple.
Após a aquisição, vários funcionários deixaram a Apple e lançaram a Agnilux, incluindo Amarjit Gill, o antigo vice-presidente das vendas e desenvolvimento de negócio da P.A. Semi. De resto, pouco mais se sabe desta startup, o blog NYT Bits dá a entender que a empresa está a trabalhar num novo tipo de servidor e que a mesma tem uma parceria com a Cisco.

O Google poderá estar a pensar na Agnilux para o desejado upgrade na tecnologia do seu servidor. Qualquer melhoria no servidor do Google tornaria o motor de busca ainda mais eficiente, ficando o Google sempre na linha da frente.

FONTE: Mashable


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt