Venture Capital IT – Ponto de Encontro entre Empreendedores e Investidores

Vai decorrer nos próximos dias 25 e 26 de Maio a 10ª edição do Venture Capital IT – Congresso Internacional de Empreendedorismo e Capital de Risco. Esta iniciativa anual é considerada um dos principais pontos de encontro entre empreendedores e a comunidade portuguesa de investidores.

A edição deste ano que decorrerá no auditório do Taguspark, tem um enfoque especial nos Business Angels, investidores informais que viram recentemente implementadas medidas que incentivam a sua actividade e que procuram neste espaço encontrar projectos nos quais possam vir a investir.

Conforme é já habitual nas edições anteriores do evento, estarão presentes os principais responsáveis dos sectores de empreendedorismo e investimento em Portugal, conforme o demonstram as intervenções previstas de Luís Costa – Presidente do IAPMEI, José Fernando Figueiredo – Presidente da Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua, Nelson de Souza – Coordenador do Programa COMPETE ou ainda Alfredo Antas Teles, CEO da Caixa Capital.

Um dos aspectos que caracteriza o Venture Capital IT e o leva a atrair empreendedores e investidores de todo o país é certamente o espaço de Elevator Pitch, um desafio lançado pela primeira vez em 2004 pela Gesventure, organização responsável pelo evento, e que consiste na apresentação pública por parte de empreendedores dos seus projectos de investimento na expectativa de atrair o interesse de potenciais financiadores. As intervenções, que duram no máximo 5 minutos, são uma prova de fogo para muitos empreendedores que vêm nesta oportunidade um momento único para partilhar os seus sonhos com potenciais investidores.

O Venture Capital IT distingue também anualmente na fase final do congresso as pessoas/ organizações que se destacaram nas 5 áreas em que recaem os Prémios Gesventure: Empreendedor do Ano, Intrapreneurship, Inovação, Internacionalização e Autarca Empreendedor.

Para mais informações sobre o VCIT 2010 pode consultar o website do evento em www.gesventure.pt/vcit2010.

Luís Costa, Presidente do IAPMEI durante o VCIT de 2009

Francisco Banha (Gesventure) com João Miranda (Frulact) e Gonçalo Quadros (Critical Software), vencedores do Prémio Empreendedor do Ano 2009 e 2007, respectivamente.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt